domingo, 15 de janeiro de 2012

AIRÃO NO PÓDIO - REGIONAL DE CORTA-MATO DA AA BRAGA



O 3º lugar em veteranos, obtido pelo João Vilela, foi o resultado de maior relevo da participação do GDAC no Campeonato Regional de Corta-Mato Curto da Associação de Atletismo de Braga. O atleta de Airão completou os 4 km do percurso em 13'.00'', ficando a apenas 8 escassos segundos do ex-colega de equipa Jorge Cunha, que agora representa a AM Vermoim e a 25 segundos do campeoníssimo Domingos Barros, da SIR Aldreu.
O João realizou uma excelente corrida, bem controlada, ganhando algumas posições na parte final e chegando ao honroso 3º lugar.
O GDAC participou nesta importante competição oficial, que ontem teve lugar na pista do regimento de Cavalaria nº 6 de Braga, com 11 atletas e, apesar de ter conquistado apenas uma medalha, o saldo deixa-nos muito satisfeitos, pois o comportamento da totalidade dos seus atletas foi bastante bom.
Ainda em veteranos, o Manuel Ferreira (em 8º) e o José Alves (em 16º) fizeram uma prova excepcional. O Manuel baixou dos 14 minutos (13'.57'') e o José andou bem perto (14'.18'').
O José Costa foi 26º, mas com a particularidade de ser o atleta mais idoso em prova, onde veteranos eram todos os que tivessem mais de 35 anos. Parabéns ao José Costa... e aos seus respeitosos 58 anos!
Outra excelente prova foi protagonizada pelo Miahil Lalev, ficando em 4º lugar a escassos 28 segundos do vencedor, o jovem sub-23, Paulo Mendes, do GD Unidos do Cano. Miahil Lalev completou os 4 km em 12'.37''.
Também neste escalão, numa corrida bastante difícil, o Jorge Ferreira (12º) e o Ângelo Ferreira (14º), deram boa conta de si, com marcas muito satisfatórias: 14'.51'' e 15'.39'', respectivamente.
No que toca aos mais novos, o juvenil João Ferreira esteve em grande plano ao conquistar o 7º lugar, com um fabulosos registo de 13'.42'', numa prova ganha pelo recordista regional dos 1.500 m em pista coberta, o bracarense Francisco Rodrigues, com 12'.11''.
Com a marca de 15'.30'', ficou o Leandro Oliveira, em 16º lugar, muito bom para quem acaba de tomar contacto com o Atletismo e com a realidade das provas.
Os outros destaques vão para o iniciado Eduardo Ferreira, num 9º lugar onde já se nota o trabalho planeado que vem desenvolvendo, principalmente pelos 10'.38'' que lhe levou a completar os 3.000 metros do seu percurso. O vencedor, Martinho Oliveira dos Dragões Vale de Vizela, gastou 9'.21'', e para o João Delfim, em Benjamins B, em 17º lugar, com 4'.49'' nos 1.000 metros da sua corrida.

JANTAR ANUAL

No final das provas, a grande família do Grupo Desportivo Airão-Curviã reuniu-se num restaurante da freguesia para o Jantar Anual, cujo objectivo é o fortalecimento dos laços de amizade entre todos os colaboradores do clube, dinamizando-se a motivação necessária para o longo ano que está pela frente.


Veja as nossas FOTOS da prova de Corta-Mato.

Sem comentários:

Enviar um comentário