segunda-feira, 2 de abril de 2012

AIRÃO DOMINA "NACIONAL" DE CORTA-MATO DA INATEL

O branco das nossas camisolas foi mesmo a cor dominante dos "Nacionais" de Corta-Mato da INATEL, que ontem decorreram em Braga, na pista do RC-6.

Com uma participação reduzida - fruto certamente da crise - o GD Airão-Curviã arrecadou um total de dez pódios, vencendo todoas as provas onde esteve representado. Vale o que vale, mas os títulos conquistam-se e estes são nossos.

Na prova de juvenis masculinos - e referimo-nos à divisão de "Não Associados", uma vez que atualmente o clube não é associado da Fundação INATEL - o Pedro Ferreira venceu a prova de 4.000 metros com 15'.14'', deixando para o Eduardo Ferreira e para o Leandro Oliveira (ambos do Airão) os outros dois lugares do pódio. O Eduardo gastou 15'.44'' e o Leandro 17'.18''.

Também nos 10.000 metros o pódio foi monopolizado pelos nossos atletas, com o Mihail Lalev a vencer (ele que foi o vencedor absoluto), com o tempo de 36'.29'', deixando a Jorge Ferreira o 2º lugar (42'.47'') e a Ângelo Ferreira o 3º (43'.41'').

Em M40 (veteranos), o vencedor foi o Manuel Ferreira, que percorreu os 8.000 metros em 31'.47'', logo seguido do José Alves (e não João Vilela, como vem referido no documento oficial da classificação - sendo a organização alheia à troca de nomes). O José Alves gastou 31'.56''.

Por fim, mais dois títulos individuais: Alberto Ferreira, em M45, vencendo os 8.000 m em 38'.20'' e José Costa, em M55, trinfando na corrida de 4.000 m com o tempo de 19'.32''.

Foram atribuidos títulos coletivos à equipa senior (1º lugar), embora a equipa de juvenis também tivesse triunfado.

No final, os parabéns foram a dobrar - e tiveram direito a brinde. O Mihail e o Jorge Ferreira estavam em data de aniversário, cabendo ao primeiro festejar, além do aniversário, a vitória na "geral" e ao segundo, o brilharete do clube ao qual preside.



Sem comentários:

Enviar um comentário