segunda-feira, 14 de maio de 2012

CINCO "MARATONISTAS" REPRESENTARAM O GDAC EM CORTEGAÇA - Ângelo Ferreira supera recorde pessoal


O Grupo Desportivo Airão-Curvião esteve ontem presente na Meia Maratona de Cortegaça, uma das mais emblemáticas Meias Maratonas do nosso país, corrida num magnífico cenário de pinhal, junto às praias da região de Ovar, um evento que reuniu perto de 1.000 atletas.

Dos nossos cinco participantes (mais o juvenil Pedro Ferreira, que se deslocou para treinar e para se ambientar aos "grandes climas" das provas nacionais), o Miahil Lalev foi o mais rápido, embora os seus objetivos não fossem além de um treino. O búlgaro acompanhou desde início a etíope Almaz Fekade, vencedora na categoria feminina, de maneira a realizar uma prova na ordem da uma hora e catorze minutos, o que acabou por acontecer - 01h14'.14'', garantindo-lhe o 28º lugar no escalão sénior.


O destaque vai no entanto para o Ângelo Ferreira, que pela primeira vez quebra a fasquia da hora e meia na distância. O Ângelo classificou-se em 92º lugar no escalão sénior, com o tempo de 01h29'.13''. Depois de em janeiro, em Viana do Castelo, ter ameaçado superar a dita hora e meia, isso acabou agora por suceder, revelando o bom momento de forma e o maior empenho no trabalho de casa.




Dentro da linha regular a que já nos habituou, o veterano M45 José Alves realizou também uma excelente corrida, sendo o 17º do seu escalão e terminando com o fantástico tempo de 01h22'.24''. O José superou em quase um minuto o resultados feito em Viana do Castelo, em janeiro passado e em perto de um minuto e meio o resultado obtido aqui mesmo em 2011, quando foi 19º.

Regressando às Meias Maratonas, o José Alberto Ferreira - M45 - teve igualmente uma reentrada com o pé direito, posicionando-se em 54º do seu escalão, com 01h33'.31'', marca bastante boa para um atleta da sua estrutura física.

Ligeiramente abaixo do que aqui fez em 2011 e piorando quase 4 minutos em relação à marca obtida em Viana do Castelo, o Zé Costa, em veteranos M50, quedou-se pelo meio da tabela - 49º no seu escalão - com o registo de 01h44'.24'', onde o vencedor foi o bracarense Fernando Antunes, com um excecional tempo de 01h21'.24''.


A próxima saída será a Vila de Punhe, Viana do Castelo, já no dia 27 de maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário