quarta-feira, 23 de maio de 2012

MILHA URBANA DE FAMALICÃO COM NOTA "MAIS" PARA O GDAC

O GD Airão-Curviã teve uma participação muito razoável na Milha Urbana "Cidade de Famalicão", disputada na tarde do passado sábado. Apenas três atletas representaram o nosso clube, com o maior destaque a recair sobre Pedro Ferreira, no escalão de juvenis, que percorreu os 1.609 metros em 4 minutos e 52 segundos, garantindo a 9ª posição.
A sua marca, a 17 segundos da do vencedor, poderá não revelar à primeira vista todo o talento que encerra, contudo, se tomarmos em consideração que este atleta iniciou a prática dos treinos regulares há "meia dúzia" de meses, em condições que não são as ideais, facilmente depreenderemos da qualidade aqui patente.
O mesmo se aplica a Eduardo Ferreira, no escalão de iniciados, que protagonizou outra marca de relevo, ao registar 5 minutos e 24 segundos (contra os 4'.39'' do vencedor), que o colocaram em 10º lugar do seu escalão.


O Leandro foi obrigado a desistir, com problemas de garganta.


No escalão sénior, recheado de grandes nomes, a começar pelo do vencedor - o Bruno Jesus, do Maia AC, vice-campeão Nacional de Corta Mato Curto - Mihail Lalev esteve ao seu bom nível, fazendo o tempo de 4 minutos e 46 segundos, em 11º lugar, a 15 segundos de Bruno Jesus e a 9 segundos do pódio.

No próximo domingo, o GDAC deslocar-se-á a Vila de Punhe, em Viana do Castelo, onde em 2011 arrebatou alguns pódios.

2 comentários:

  1. Louvores também para o notório trabalho do grande mestre - o professor Pinto, que tem o condão de fazer nascer campeões!
    Parabéns prof. Pinto!

    ResponderEliminar
  2. É verdade amigo,esses resultados devem-se claramente ao trabalho que o professor Pinto está a fazer com eles...
    jorge ferreira

    ResponderEliminar