segunda-feira, 30 de julho de 2012

EM "TERRAS DE VERMOIM" - VITÓRIA DE JOÃO VILELA E 2º LUGAR DE MIHAIL

Disputada no passado sábado sob um intenso calor, a V Prova de Atletismo Terras de Vermoim não deixou de motivar alguns dos nossos atletas à luta pelos lugares cimeiros.
De entre eles, os destaques vão para a vitória de João Vilela em veteranos I e para o 2º lugar de Mihail Lalev no escalão principal.
João Vilela realizou uma prova de bom nível, em que a principal luta acabou por ser travada com o seu ex-colega de equipa Pedro Costa, que agora representa a equipa de Vermoim. Despique saudável, obviamente, que desta vez pendeu para o Pedro Costa, não impedindo a vitória no escalão I ao homem de Airão, uma vez que o Pedro é do escalão II.
João Vilela venceu com algum destaque, percorrendo os anunciados 7 km em 23'.45'', menos 17 segundos que o individual António Silva.
Este resultado permitiu ao João obter também o 6º lugar da geral, 2º da sua equipa.

O outro destaque recai sobre Mihail Lalev e na sua intensa luta com Óscar Mendes, do Liberdade FC, que mais uma vez levou a melhor sobre o búlgaro (tal como em Braga, no início do mês).
Mihail Lalev, 2º da geral, gastou 22'.54'', com uma diferença de 15 segundos para o homem do Liberdade FC, pecúlio conquistado por este na 2ª de duas voltas ao traçado. Sérgio Lima, do GJ Vila de Punhe foi 3º sénior, mas com um atraso considerável em relação ao duo da frente (25'02'').
Curiosamente, o 3º lugar da geral foi obtido por Jorge Cunha (vet. II ex-Airão, que agora representa a AMVE), que aqui surge em bom plano, surpreendendo tudo e todos e realizando um belo tempo de 23'.32'' - menos 10 segundos que Pedro Costa.
Nesta prova o Airão teve também um representante no escalão de Benjamins - João Delfim, filho do João Vilela - que obteve o 7º lugar, com mais 24 segundos que o vencedor da sua corrida.
Em seniores, o 15º posto foi o lugar alcançado pelo Ângelo Ferreira, que está de regresso após uma paragem de 15 dias - isto porque o descanso faz parte do treino.
Com a época terminada, haverá ainda tempo para uma "perninha" em Ruivães, que servirá de início para a nova época, onde esperamos apresentar novidades...

Sem comentários:

Enviar um comentário