terça-feira, 4 de setembro de 2012

AIRÃO CONQUISTA 3º LUGAR COLETIVO EM ALVELOS - João Vilela vence em vet. I e João Pedro Ferreira é 2º juvenil

O 3º lugar coletivo em Barcelos obtido no passado sábado, para o qual contavam as classificações individuais de todos os atletas da equipa, independentemente do escalão ou sexo, foi para nós um êxito, ainda que não nos cause espanto.
O GD Airão-Curviã apresentou-se em Alvelos com 11 atletas, distribuídos por diversos escalões, desde os benjamins aos veteranos IV, com João Vilela a obter o resultado de maior relevo, ao vencer a sua prova, na categoria de veteranos I. O João, a caminhar para a sua melhor forma, depois de um período de descanso sazonal, realizou o tempo de 27'49'' nos 8 km do difícil traçado, cavando um enorme avanço em relação ao 2º classificado, o atleta Orlando Neves, do CPT Bairro de Carcavelos, que fez 28'24''. Neste escalão, o Manuel Ferreira foi 9º, com 31'43''.
Outro dos nossos atletas em grande destaque foi o João Pedro Ferreira, 2º classificado no escalão de juvenis, só batido pelo benfiquista Helder Costa, que se destacou do pelotão. Helder Costa terminou a prova com 14'46'', contra os 16'17'' do João Pedro. Eduardo Ferreira, em 4º lugar (17'47'') e Leandro Oliveira em 6º (19'04''), garantiram a vitória coletiva, que só não teve mais brilho por falta de adversários.
O nosso mais jovem participante foi o João Delfim, que na prova de benjamins obteve um bom 8º lugar, a 1 minuto e 9 segundos do vencedor. Delfim gastou na sua prova 5'45''.
No escalão chamado de principal - em seniores masculinos - as coisas apresentavam-se muito difíceis em termos individuais para Mihail Lalev, Ricardo Neves e Ângelo Ferreira. Apesar disso, ninguém ficou intimidado e a taça de 2º lugar coletivo já cá mora, embora também aqui terá faltado algum brilhantismo, por só se terem classificado 3 equipas. O vencedor foi o Liberdade FC, de VN Famalicão.
Ao nível individual, apesar de ter referido que as coisas não lhe terão corrido de feição na primeira parte da corrida, Mihail Lalev foi 7º da geral, um excelente resultado, tendo em conta que o vencedor se chama Marco Morgado (24'59'') - vice-campeão nacional de corta-mato longo em 2011 - e que os lugares seguintes foram ocupados por Bruno Silva, do Maia AC (25'16''), por Gustavo Iglésias, do CF Lugo / Espanha (25'51''), por Óscar Mendes, do Liberdade FC (25'58''), por Vitor Barbosa, do GDR Retorta, vencedor das duas edições do nosso Cross de Airão (26'02'') e por Heitor Oliveira, do Cyclones Sanitop (26'14''). Mihail Lalev completou os 8 km em 26'45''.
Neste escalão, o regressado Ricardo Neves fez um prova muito razoável, posicionando-se em 19º lugar com 30'09'' e o Ângelo Ferreira foi 28º, com 34'52''.
Falta contabilizar o excelente 7º lugar do veterano II José Alves (31'08'') e o 8º lugar do veterano IV José Costa (38'33''), também ele sempre em boa forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário