terça-feira, 2 de outubro de 2012

DE RORIZ A JOANE - GD Airão com presenças honrosas

Depois de uns dias de interregno, voltamos a este espaço para atualizar a informação da vida do Grupo Desportivo de Airão-Curviã, vida essa que até - em contraste - tem sido bastante intensa.
Desde a nossa última publicação, o GDAC esteve já presente em mais duas competições, ambas de estrada e em ambas com resultados muito satisfatórios.

Comecemos pelas mais recentes. No passado domingo, aqui bem perto de nós, decorreu a 13ª Famalicão Joane, prova de 12 km, caraterizada pela longa primeira metade do percurso, praticamente toda em subida.
Mihail Lalev, em "passada económica q.b." - pois a Meia Maratona da Sport Zone* em 01h11'' deixa sempre marcas (principalmente se oito dias depois houver sete duríssimos km debaixo de intensa chuva, em Roriz) - realizou uma extraordinária corrida e obteve o 10º lugar, com 39'.28''.
A prova, ganha por um queniano - Evans Kiplagat, com 35'.34'' - teve a presença de um bom lote de atletas, como foi o exemplo de Bruno Jesus, 2º classificado, com 37'.02'', de Bruno Silva, 3º classificado com 37'.08'' ou José Azevedo, na sua estreia pela AM Vermoim, a ser 4º com 37'.39''.
Para Mihail esta foi mais uma etapa na sua preparação para a Meia Maratona de Ovar, onde tentará melhorar a sua performance pessoal.
João Vilela, 2º Vet.I em Roriz, Barcelos
Extraordinário foi também o registo de João Vilela, 17º na geral e 4º veterano, com 42'.21''. Este resultado condiz com aquele outro que o João havia alcançado em Roriz, onde foi 2º classificado em Vet.I, apenas superado pelo grande atleta Manuel Gomes, de S. Salvador do Campo.
Esta edição da Famalicão Joane marcou também o regresso de Ricardo Neves e uma estreia - Manuel Azevedo, que sai do Soarense SC, de Braga e que vestiu pela primeira vez a camisola do Airão.
Ricardo Neves, que esteve algum tempo sem competir devido a lesão, regressou em grande estilo para superar o seu recorde no percurso em quase 3 minutos. Desta feita, o Ricardo realizou a prova em 44'.08'', sendo o 36º da geral. Com isto, a formação sénior do clube sai grandemente beneficiada (embora aqui não houvesse uma classificação coletiva).
José Alves, um veterano nascido em 1966, também esteve em particular evidência, não só pelo lugar obtido - 53º - mas pela marca realizada: 45'.26'', à belíssima média de 3'47'' por quilómetro.
José Alves foi seguido de perto pelo novo reforço da equipa, Manuel Azevedo, que foi 55º com 45'.40'', excelente resultado para um veterano de 1963.
Manuel Azevedo, na estreia pelo GDAC
Nesta prova participaram ainda Jorge Ferreira (112º, com 49'.08''), Alberto Ferreira (150º, com 50'.32'') e José Costa (314º, com 56'.12''). A prova foi concluída por 630 atletas.

RORIZ

Na prova barcelense, o resumo da participação foi o seguinte:
Benjamins M: João Delfim, 15º
Iniciados M: Eduardo Ferreira, 8º
Juvenis M: Pedro Ferreira, 1º
Seniores M: Mihail Lalev, 2º
Veteranos I: João Vilela, 2º
                    Manuel Azevedo, 7º **
O grande destaque é para Pedro Ferreira, que mais uma vez vence uma corrida destacado, demonstrando todo o seu potencial e a mestria do seu treinador, o incansável Prof. Manuel Pinto.

NOTAS
* O Mihail Lalev correu a Meia Maratona Sport Zone em representação do Maia AC, por convite e cedência de dorsal dessa equipa e em concordância com a Direção do GDAC.

** O Manuel Azevedo já correu em Roriz em representação do GDAC, embora oficialmente a sua estreia tenha sido apenas na prova de Famalicão Joane. Em Roriz, o atleta estava ainda vinculado ao Soarense, embora este tenha concordado em que o Manuel representasse já o clube de Airão.

Sem comentários:

Enviar um comentário