segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MEIA MARATONA DE OVAR DÁ NOVO "R.P." PARA LALEV - Veterano José Alves foi 2º melhor do GDAC

FOTO: Organização
O atleta de origem búlgara Mihail Lalev, que representa o GD Airão desde 2010, bateu ontem em Ovar o seu Recorde Pessoal nos 21,097 km ao concluir a prova em 01h09'.42'', marca que lhe garantiu o 21º lugar no escalão sénior e que supera largamente o registo de 01h11'.28'' obtidos em janeiro, em Viana do Castelo.
Mihail Lalev já tentava há algum tempo baixar a barreira da uma hora e dez minutos, objetivo falhado a 16 de setembro no Porto, onde apesar de tudo, registou a belíssima marca de 01h11'53'' (27º do seu escalão).

Este foi o melhor resultados da comitiva de Airão que ontem correu em Ovar, facto que deixa obviamente satisfeito o clube, o próprio atleta e o seu treinador, o professor Manuel Pinto. Para o professor, este foi um dia de dupla vitória, já que outro dos seus pupilos, a maiata Marlene Borges, também superou o seu anterior máximo, sendo a 11ª atleta sénior feminina a cortar a meta.
O GDAC foi representado em Ovar por seis atletas, além do Ângelo Ferreira que fez a prova apenas com o intuito de treinar. José Alves, o veterano do escalão M45/49, teve outra das excelentes prestações do clube, ao cortar a meta com 01h23'.24'', garantindo o 24º lugar, entre 250 atletas.
Aqui fica a grelha com o resumo da participação do grupo na 24ª Meia Maratona Cidade de Ovar:


2 comentários:

  1. Obrigado pela boleia ..... e apoio moral!!!

    Foi a minha 3ª Meia, onde, apesar de mto cansadinho, consegui concluir abaixo das 2H00m.

    Sei que este meu tempo não é nada abonatório, face aos V/ registos de atletas profissionais, mas, foi o ue se pode arranjar.

    Saudações atleticas.

    Adriano Pinto

    ResponderEliminar
  2. Amigo, por vezes vale mais um registo de duas horas do que um outro de uma hora e quinze! O que conta é a luta travada, o empenho, o espírito de sacrifício... enfim, a vitória pessoal! Parabéns!

    ResponderEliminar