terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

10 KM DE AVINTES - Airão vai ao pódio e Mihail entra no "top ten"


O 5º lugar colectivo, com direito a pódio de equivalência a "menção honrosa", foi uma das notas de destaque da nossa participação na excente "10 km de Avintes", disputada no passado domingo na localidade gaiense.
Apesar de ser um dia com variadas opções, no que a provas dizia respeito - incluíndo o Nacional de Corta-Mato Longo -, a adesão à corrida de Avintes foi bastante acentuada, fruto da fidelização de atletas que a organização tem conseguido concretizar.
Dezenas de colectividaes levaram centenas de corredores à estrada, número que ascendeu a cerca de seis centenas.
A prova foi vencida, colectivamente, pela equipa do FC Penafiel, que somou 83 pontos, sendo que nenhum dos quatro elementos que pontuaram ficou nos dez primeiros lugares (o Penafiel teve o seu melhor atleta no 12º lugar e o 4º fechou a equipa em 35º).
À frente do GD Airão, que somou 187 pontos, posicionaram-se ainda, em 2º lugar, a AR Estrelas do Sul; em 3º lugar, a A Moinho de Vermoim, com Jorge Cunha (ex-Airão) a vencer destacado o seu escalão (45-49 anos) e o GDR Retorta, com Vitor Barbosa a ser 2º da geral, a apenas 4 segundos de Óscar Mendes, vencedor pelo segundo ano consecutivo.

Em termos individuais, o destaque vai para Mihail Lalev, que conquistou um brilhante 7º lugar (8º na geral), completando os 9.600 metros da dura prova em 31'.39'', a uma média de 3'.18'' em cada quilómetro.

Na foto ao lado, podemos ver o Mihail, a 600 metros da meta, à frente do campeoníssimo Joaquim Silva, vencedor do escalão de 50-54 anos repetindo o "confronto" (ou colaboração mútua) de Viana do Castelo (Meia Maratona).

O 8º lugar do João Vilela (40-44 anos), correspondente ao 44º da geral, merece também uma nota muito positiva, tal como a do Manuel Ferreira, 24 segundos atrás do João, permitindo-lhe obter o 11º lugar da sua tabela classificativa.  

Surpreendente foi o 51º lugar (séniores) do Ângelo Ferreira, a baixar dos 38 minutos, o que lhe valeria uns 10.000 metros muito próximos dos 40 minutos.

No escalão de 45-49 anos, José Alves num magnífico 17º lugar, numa tabela com mais de uma centena de classificados, enquanto que o José Costa foi 63º.

Participou ainda o Jorge Ferreira, terminando a prova em dificuldade, devido a uma lesão na perna equerda, que o manterá afastado por algum tempo.

AQUI deixamos as nossas fotos, retiradas da reportagem do "Crónicas das Corridas".

Sem comentários:

Enviar um comentário